quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Línguas Famintas



Esse aqui é o meu primeiro trabalho com a Tablet. Terminei na terça por volta das 4 da manhã (!!!). Levei umas 8 horas pra fazer, isso em três dias, não peguei direto. Faltaram alguns pequenos detalhes pra ficar 100%, mas o blog tava meio parado e eu tinha pressa em postar algo novo.

Realmente é outra coisa pintar no PS usando essa ferramenta, a Tablet Wacom, o tipo de controle que se tem aqui é bem amplo. Estou muito contente com a compra e recomendo pra quem gosta de desenhar.



Fiz os rostos em 3 camadas, cada rosto em uma. Começei com um borrão no tom de pele, isso em todos os rostos, e aí fui escurecendo as partes de sombra, e dando brilho onde há refexão da luz. Só com isso já se consegue uma aparência meio tridimensional.




Todos os detalhes do rosto consegui usando essas duas ferramentas o burn e a subexposição. A parte da boca foi bem empolgante, hahahaha. Pra conseguir esse brilho nas linguas eu usei um brush 39 ( pincél a seco),  branco, e fui aplicando aos poucos em cima do tom rosado já pintado antes. Dá um efeito muito legal.



Por fim, com os três rostos prontos, foi só ajustar um pouco os níveis de brilho em cada um e correr para o abraço, rs.

Como já disse, eu tinha um pouco de pressa. Poderia  ter aplicado  mais  textura na pele, algumas pequenas imperfeições, faltou um piercing numa das meninas. Uso muitas referências, mas isso é como carro, você não precisa deixar original de fábrica. Gosto de transgredir um pouco nessas horas. Mas mesmo assim, gostei bastante do produto final, e me encorajei pra tentar algo maior da próxima vez.

Queria aproveitar para agradecer aqui aos meus amigos que me dão  força curtindo meus trabalhos e me apoiando, o Felipe,  a Lu,  o Taiyo, o Pita, Welby,  minha esposa Andréa, meus amigos da faculdade e ao pessoal que começou a me seguir no blog. Obrigado! Acabei me sentindo com o dever moral de colocar alguma coisa com o mínimo qualidade aqui, kkkkkkk.

Encarei um curso de Pintura Digital, comprei a Bamboo, e já estou com o Photoshop 5 engatilhado pra ser instalado logo, logo. Só que agora eu já tô querendo uma outra máquina nova só pra isso (!!!), hahaha.

2 comentários:

  1. Cara como eu disse no Face, ficou show demais esse desenho. O realismo tá louco mesmo. Eu que sou ainda amador em pintura Tablet nunca ia imaginar que dava pra fazer tudo isso com o Burn e Dodge. Muito show, vou acompanhando as dicas e vou tentar fazer algo nessa linha em breve. Valeu brous! Absss

    ResponderExcluir
  2. Oi, moço! rsrs
    Obrigada por comentar lá no blog e obrigada pelo elogio. Foi um sacrifício mesmo, Deus sabe, mas eu tinha que ter base p/ a minha crítica nos comentários! rsrs ;)

    ResponderExcluir