quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Juiz Dredd

Anos antes dos leitores dos EUA se assustarem com os métodos pouco ortodoxos do anti-herói Frank Castle, o Justiceiro, os ingleses já tinham visto um outro personagem das HQs estourar a cabeça de centenas de foras-da-lei em Mega-City Um sem a menor cerimônia. Seu nome, JUIZ DREDD.

Ao contrário do Homem-Morcego de Gotham, Dredd não faz questão de levar ninguém pra cadeia. Se um bandido tentar resistir à prisão, muito provavelmente será a última coisa que fará na vida, hahahahaha.

Criado por John Wagner e Carlos Ezquerra para estrear em 5 de março de 1977 no segundo número do semanário inglês 2000 AD, Dredd logo se tornou a atração principal da revista, ganhando uma legião de fãs, e tendo suas histórias publicadas ininterruptamente ao longo de vinte e três anos!

E aproveitando o "clima natalino", deixo aqui uma história curta desse juiz linha-dura, que representa muito bem o espírito anárquico e ácido de suas aventuras. Mas se engana quem pensa que é só isso, há também sagas mais extensas e complexas tramas, como em  "A Terra Amaldiçoada", "A Guerra do Apocalipse", e "O Juíz Morte".

Boa leitura!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário